Café com Pinguim

Início » Noticias » KDE 4.x com tema de Window 7

KDE 4.x com tema de Window 7

Nossa Página no G+ (Google Plus)


Com o Windows 8 mudando, Ubuntu indo em direção ao Unity e o Gnome 3.X ficando cada vez mais desgostoso pela comunidade eu estava com dificuldade para fazer algumas recomendações de distros para o usuário que já tem vícios costume por está vindo de uma plataforma que já é consolidada.
Eu sei que dentro da comunidade, assim como eu, conseguimos nos virar bem independente do ambiente. Afinal o que é importante acaba sendo os programas.
E também que temos iniciativas como a de Mint e outros que mantém um fork parecido com o tradicional. Mas aqui eu não quero entrar nessas polêmicas dos porquê’s das coisas. Meu intuito é só facilitar a migração para quem acha que assim se torna melhor.
Mas nossas mães, avós(é eles também estão inclusos nessa), vizinhos e até empresas que querem vencer a resistência psicológica da utilização de um ambiente diferente nos cabe apresentar o KDE 4.X.
Esse ambiente, na minha opinião fecal, é o ambiente que mais se aproxima, e muitas vezes supera, as do Windows.
Mas usuário vocês sabem como é que é, eu sei porque eu também já fui assim (MENTIRA!!!), um icone diferente já acha que tá muito diferente e difícil.
Por isso eu resolvi fazer este tutorial, que é bem simples, e que na medida do possível ele será melhorado/ampliado e trará benefícios para seus usuários, pais, avós e vizinhos aflitos.
A distro que eu escolhi foi a Linux Mint. Mas pode ser usado tranquilamente no Kubuntu ou Debian com KDE instalado.
No caso de o link direto de arquivo estiver quebrado me avisem e sigam para o outro link do kde-look. Como eu tenho esse link armazenado eu posso disponibilizá-lo para substituir o quebrado.
Em breve trarei outro tutorial de personalização. Mas enquanto isso aproveitem este tuto.
E esta instalação é reversível então não tenham pesadelos com esta aparência ;-P .
Se forem utilizar o link do kde-look dêem sempre uma olhada no arquivo README.txt para ver se tem novas recomendações.
Este tutorial foi testado em KDE 4.8.x e KDE 4.9.1. Se tiverem notícias do funcinamento em outras distros ou versões anteriores do KDE deixem seu comentário.
Dessa forma as pessoas podem ver que no linux tem outras aparência muito mais atraentes. Aproveitem!

Com este script ele mudará:

  • Icones
  • Papel de paredes
  • KDM
  • Plymouth
  • KDE Splash
  • Sons
  • Plasma
  • E muitos outros…

Clique aqui para ir ao tutorial


1 Comentário

  1. Agora temos um desktop linux com a cara do Windows 7.
    Bom para usuário iniciante que ira migrar para o Linux é uma ótima, mas (como sempre temos os mais tradicionais) a grande maioria dos usuários não iram aceitar bem (é o que eu acho).
    Eu não quer meu desktop com a cara do Windows 7 nem da nova versão, se eu quisesse que minha distro tivesse a cara do Windows instalaria o BrLix.

Deixe uma resposta

Arcano Mephisto


No meu Twitter você vai ver, dentre outras coisas, divulgações de noticias relacionadas a Tecnologia.

Atualizações Twitter

