Café com Pinguim

Início » Opinião » QUE DROGA DE COMUNIDADE DESUNIDA! ACORDEM!!!

QUE DROGA DE COMUNIDADE DESUNIDA! ACORDEM!!!

Nossa Página no G+ (Google Plus)


Esse foi um desabafo que eu tive no site guiadohardware.net já que as pessoas estavam “brigando” uma com as outras em relação a adoção do Unity no lugar do Gnome 3.
Pedi para as pessoas acordarem pois uma pequena troca de pacote não desfaz toda a eficiência técnica que existe.
Afinal qualquer um que quiser algum programa específico o apt-get ou o Synaptic estará ao alcance das mãos.
A discussão foi aqui: http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-10/ubuntu-unity-desktop.html e a matéria foi postada pelo Marcos Elias Picão.
Segue na integra a minha opinião contra esses usuários:

“O pessoal da Canonical está vendo que o grupo de Gnome não está acompanhando o ritmo aluscinante de evolução que o Ubuntu está pedindo/atuando.
Isso aconteceu da mesma forma com o KDE, salve engano, que nasceu como um Fork do Gnome pois tinha uma postura muito minimalista.
O Gnome me serve o KDE me serve e outros que vierem vão continuar me servindo até que venham outro melhor. E eu digo melhor nem sempre de maneira especificamente técnica.
Tem a questão de gosto também. Que também tem que ser respeitado.
Vocês não estão vendo que o Gnome está ameaçando limitar o desenvolvimento por algo que eles consideram melhor?
Não vejo problema nisso. E também não acho que todos devem concordar com isso.
Se até a Microsoft querer fazer um desktop para Linux, vendendo por exemplo, eu não enxergaria isso com maus olhos. Eu quero é que tenha competição mesmo.
Se a diversidade aqui é tão criticada, e insuportável, eu acho que estou em uma comunidade de racistas em potencial.
E ainda mais a canonical foi sabia também em uma coisa: Ela segue os padrões do freedesktop.org. Quem achar que o sistema vai acabar ficando incompatível com vários programas é só o programador se preocupar com essas definições.
Se eu fosse vocês, que são da turma DO CONTRA, ficava mais preocupado em procurar uma lavagem de roupa ou então procurar fazer uma outra coisa que não tivesse haver com informática: tipo fazer uma faculdade de letras. Afinal o meu texto deve estar cheios de erros e quem sabe pra isso vocês venham a servir.
Quase ninguém aqui, acredito eu, estejam naquela faixa de ainda estar na berlinda que é a conexão discada. Então se estiverem com saudades do Gnome, KDE ou patavinas… vão tomar um café e baixem, se sua distro não suporta oficialmente.
Sugiram soluções e parem de ver problemas em tudo!
Todas essas comunidades estão vendo quando um projeto promete, também, pelo seu numero de visitas em seu site e downloads. Fora as contribuições financeiras, artísticas(designer), de decisão(política) e etc…
Não tem coisa pior do que um forum que começa a ficar vazio e as taxas de downloads caindo para quem é desenvolvedor nessa área. Isso é mais uma forma de protesto extremamente válida e muito menos destrutiva.
Não sabe programar mas tem influencias? Vai lá e fala com o líder de algum projeto e o convença a mudar de rumo.
E se você for um fracassado de mente que não pode fazer nada a não ser reclamar do suor dos outros… considerem a minha sugestão acima:
VÃO LAVAR ROUPA!!”


Deixe uma resposta

Arcano Mephisto


No meu Twitter você vai ver, dentre outras coisas, divulgações de noticias relacionadas a Tecnologia.

Atualizações Twitter

