Café com Pinguim

Início » Opinião » Depoimento, sobre como entrei na faculdade, no Guanabara.info

Depoimento, sobre como entrei na faculdade, no Guanabara.info

Nossa Página no G+ (Google Plus)


Ainda vou escutar mas, antes de qualquer coisa, quero agradecer pelos seus podcasts. Já tinha feito a maratona Guanacast e resolvi escutar novamente o de profissões TI.
A partir dele eu escolhi qual curso eu vou fazer na faculdade e resolvi escolher Ciências da Computador.
Escolhi o curso e até aí não significou nada… afinal eu podia não passar.
Afinal eu estava a 5 anos sem estudar e em uma determinada semana, depois de ver um comercial de uma dessas faculdades, resolvi fazer.
Então resolvi começar a estudar pelos simulados na internet. Não podia demorar muito(estudando) pois eu trabalhava, fazendo serviços de informática de modo autônomo, e pra não enlouquecer, já que tinha pouco tempo de estudo, mantive o meu robe de jogar vôlei.
Não estava esperançoso de passar, pelos motivos acima citados, então não me enchi de expectativas.
Pra minha surpresa… passei!
Depois dessa eu acabei desejando fazer em uma outra universidade, que segundo dizem é a melhor.
Só que nesse momento, em relação a clientes, estava meio com “vacas magras”. É que eu estava com pouco dinheiro, precisava pra pagar a prova de vestibular, e um dos computadores era uma “tranqueira” que estava engasgando, e dessa vez eu tinha que estudar mais já que agora a prova era bem mais difícil, mais questões e a parte de lógica mais apurada, e era de manhã(no outro vestibular era a noite).
Ou seja era nesse meio tenso que eu tinha que me desenrolar já que eu não fiz nenhum e curso pre-vestibular, alem dos 5 anos sem estudar, ainda tinha a diferença de alguns dias da prova que eu acabara de fazer do primeiro vestibular, eu resolvi obedecer uma regra que era, segundo um professor de matemática na época do ensino médico e acredito que você tenha falado também, estudar aquilo que eu considerava a minha maior fraqueza.
Foi aí que eu decidi estudar(não obedecendo a cronologia do que vos conto) desde o primeiro vestibular, este que eu já havia passado, redação, prova esta que eu levei bomba no Enem a aproximadamente 5 anos e com isso tinha desanimado.
Só que pra este ultimo vestibular acabei me concentrando no trabalho pra pagar a prova e me esqueci totalmente o dia.
Foi aí que através de um telefonema de minha esposa, a quem eu me casei agora em 18 de setembro(e eu não fui o padre😉 ), me avisa: Você está estudando? A prova é amanhã de manhã.
Minha cabeça quase explodiu! Mas decidi manter a calma e mantive a minha filosofia de não exagerar pra não dar o “BRANCÃO”,  me esqueci que tenho que ser politicamente correto, corrigindo: … pra não dá um “Euro-Descendente” na prova resolvi estudar somente duas horas e rezar pra que “Seja o que Deus quiser”.
E como toda a emoção é pouca eu ainda, no dia da prova, cheguei 15 minutos antes de começar a “bendita” e antes, como eu resolvi comer “comida de panela”,como se fosse um almoço, pela manhã eu ainda pedi a uma das ajudantes pra dar uma, você sabe, “cagada”.
Nessa história conheci a prova que era mais difícil e ainda tinha 50% mais questões e fui ao banheiro, sempre ajudado pela moça que era fiscal de prova, mais duas vezes.
Fui tentar responder primeiro as outras questões e deixar a redação por ultimo. O resultado disso vocês já devem prever faltando alguns minutos pra terminar a prova, aproximadamente 30 min, foi uma correria pra passa tudo pra folha oficial de redação tudo que eu tinha acabado de escrever e ainda tinha muitas questões que ainda não haviam sido marcadas…
No final eu já estava quase usando um dado D6, com a prova de 5 opções de resposta, pra marcar na sorte as questões que faltavam no caso se desse numero 1, erro critico em alguns RPGs, eu tinha que tentar novamente.
Saí daquele dia desanimado.
Afinal, na minha opinião, tinha feito uma péssima prova. Algo que só fui melhor na minha redação, que assim como na primeira que foi a principal responsável por me ajudar a passar(Grande Surpresa para mim)
Mas, pra minha maior surpresa e pra total felicidade de quem já não está aguentando mais ler esse depoimento, acabei passando no vestibular novamente!
Aí eis que estou aqui postando esta mensagem para agradecer ao Guanabara pela ajuda e serviço que tem sido o seu Podcast, aos meus professores e a minha esposa que acreditou em mim o tempo todo.
A história nem poderia terminar por aqui já que é agora que vou começar a vida universitária.
Mas se um dia me chamarem pra ser o orador da turma, na festa de formatura, pretendo usar esta história.
Pretendo concluir esta faculdade e quem sabe um dia estar em sua palestra seja como ouvinte ou quem sabe, também, até como um palestrante também(espero que não vejam duplo sentido, dependendo de quem ler, nesta ultima frase assim como o vídeo no “youtóba” do Serra Comedor).
Quando eu crescer, já to com uns 1,84 ou 1,87M, quero ser igual você, espero que um pouco mais bonito, minha mulher não reclamou até agora e minha mãe confirma que sou o mais bonito do mundo(RSSSSS).
Você não me pediu pra fazer esse depoimento mas, ainda mais depois do Globo Reporter sobre os maus tratos dado aos professores. Você e a todos os professores, com exceção dos sacanas, merecem todo o respeito e admiração(E se possível mais dinheiro também😉 )
Então reforçando mais uma vez… muito obrigado a todos os professores e muito obrigado Guanabara.


Deixe uma resposta

Arcano Mephisto


No meu Twitter você vai ver, dentre outras coisas, divulgações de noticias relacionadas a Tecnologia.

Atualizações Twitter

