Café com Pinguim

Início » informatica » Hello world!

Hello world!

Nossa Página no G+ (Google Plus)


Olá Mundo! Acho que essa é a frase, tão usada nos testes de mensagem na programação, é  mais que oportuna para este primeiro dia.

Agora uma pergunta: Porquê Café com Pinguim?

Coloquei essa frase pois para muitas pessoas, antigamente, gostavam de ler seu jornal tomando um bom café e aqui eu quero usar para ser referencia em notícias na sua forma tradicional, leitura, e trazer integração de mídias como vídeos tutoriais no Youtube. E quando ficar mais tranquilo e mais matérias eu lançarei os podcasts para que você possa fazer suas atividades normais escutando matérias no seu mp3 player. E tomar o seu café com muita tranquilidade e cada vez mais informação.

E em relação ao lema do site? Por que a frase “Somos livres para querer ter liberdade” ?

Porque não tenho o interesse de colocar matérias, pelo que se subentende, somente relacionado ao SL. Mas sempre que puder colocarei artigos referentes a outros softwares e falarei sobre sua relação, comparativa ou não, com algum software livre do gênero. E por ultimo poderemos colocar um artigo só sobre algum software proprietário com direito de ter ausência de referencias ao software livre.

Meu interesse, a princípio, não é a dedicação total já que aqui é um espaço pessoal para eu disseminar informações relacionado a informática e eventualmente alguma coisa OFF-TOPIC.

Pretendo fazer um podcast semanal relacionado as notícias da semana e talvez algum dedicado a um assunto específico alem das matérias escritas mesmo.

Quero que aqui vire uma fonte de agregar informações que eu pretenda usar relacionado ao Software Livre, Linux e a Tecnologia em si. Apesar de minha ambição ser colocar artigos em sua maioria sobre Software Livre não pretendo me prender somente a ele. Sou um entusiasta da Filosofia que ronda o Software Livre em torno da liberdade e por ela que eu não vou me prender ao assunto.

Espero também receber ajuda dos frequentadores deste Blog e espero que façam isso em nome do crescimento da comunidade tecnológica.

Nem em todo o momento, apesar de isso ser um objetivo, vou ser imparcial já que tenho, acredito que os que vão ler as matérias também, opinião própria.

Mas vou, na medida do possível, fazer questionamentos para tentar que despertem respostas de diferentes opiniões. Afinal é conversando que podemos trazer entendimentos.


1 Comentário

  1. Mr WordPress disse:

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

Deixe uma resposta

Arcano Mephisto


No meu Twitter você vai ver, dentre outras coisas, divulgações de noticias relacionadas a Tecnologia.

Atualizações Twitter

